Faz um tempo que não faço uma postagem aqui no Blog, a rotina está corrida por causa da faculdade e trabalho, mas minha indignação com certas notícias que vejo, me fizeram até ganhar um tempo pra escrever aqui minha sincera crítica.
Essa semana em uma tourada em barretos, um competidor quebrou a coluna de um bezerro ao torcer seu pescoço e derrubá-lo, em uma modalidade chamada bulldogging, onde o toureiro pula do cavalo e tem que derrubar o filhote que foge com as próprias mãos.
As touradas são uma covardia enorme com os animais que são mutilados e sacrificados por puro entreterimento, achei que este tipo de diversão estava limitado apenas à história romana, mas isso ainda é um evento típico em muitos lugares como na Espanha por exemplo.
Tenho minha sugestão, que tal soltar um leão faminto em uma arena e colocar alguém para agarrá-lo com as mãos? Covardia contra pessoas causa indignação e comoção pública mas a crueldade com animais é vista com normalidade? Isso não pode continuar!
A arena de Barretos estava lotada! não consigo acreditar que as pessoas se divertem assistindo isso... Também tem outros idiotas que se divertem nas brigas de galos ou até mesmo de pitbulls, eventos hoje já considerados ilegais, como as touradas também deveriam ser.
Um touro quando entra na arena já está stressado. Foi picado e agredido durante o seu transporte.
Foi igualmente "preparado", foi "amansado".
Colocaram-lhe sobre o lombo pesos durante vários dias que lhe provocaram dores.
Os seus cornos são embolados e serrados a sangue frio o que lhes dá uma sensibilidade dolorosa ao toque. Os seus olhos são untados com vaselina para diminuir a sua acuidade visual, é colocado algodão nas narinas até à garganta para igualmente dificultar a sua respiração, tem terebentina nas patas que as queima.
Dão-lhe laxantes que o desidratam. Dias antes não o alimentam nem lhe dão de beber. É mantido no escuro e apertado, quando sai para a arena a luz do dia e as lantejoulas dos fatos cegam e confundem o animal.
Os picadores com a "puya" e banderilheiros continuam sadicamente e covardemente o seu trabalho. Rasgam-lhe a pele, os pulmões, as costelas e os músculos do pescoço.
Então, quando os "corajosos" toureiros entram, têm um animal que não é metade do que pode ser. Têm pela frente um animal que está em farrapos e semi-destruído.
AS TOURADAS TEM QUE ACABAR! Eu não gostaria que fosse assim, mas eu sempre torço para o touro massacrar o toureiro e as pessoas que estão na arena!!! Cenas como essas me deixam feliz, pois talvez assim o "homem" pare com este tipo de evento idiota!!!
Cenas fortes, não assista se não tiver preparo para isso:
http://www.youtube.com/watch?v=rtmGHMVcKZU
http://www.youtube.com/watch?v=fgzUbSsJyOA&feature=related

Concordo plenamente com o DIEGO, essas pessoas que promovem esse espetaculo MACABRO, essas autoridades que os permitem, esse publico que aprecia tal evento; pra mim sao todos ESCORIA DA HUMANIDADE.
ResponderExcluir