quarta-feira, 7 de março de 2012

MMA - Mas é Muito Atraso!

A humanidade tem evoluido cada dia mais, aperfeiçoando suas tecnologias, pesquisas científicas e muito mais, mas pelo jeito o esporte não está caminhando no mesmo passo.
O esporte da moda agora, que está estampado em camisas e bonés dos mais variados tipos de pitboys e simpatizantes de artes marciais é o MMA.
É impressão minha ou estamos retornando a idade média? Onde as pessoas saiam da casa para ir em arenas ver lutadores se arrebentar até a morte?
A unica modernidade nisso tudo é que não precisamos mais sentar nas arquibancadas de pedra das arenas porque podemos ver no conforto das nossas casas pela TV.
Estava assistindo o jornal essa semana e ví a reportagem sobre Jeffrey Dunbar, um lutador de 20 anos que ficou tetraplégico após um golpe mal aplicado em uma luta amadora, buscando sua entrada para a liga profissional. Esse não foi o primeiro incidente deste tipo, em 2009, Zach Kirk, outro lutador de MMA quebrou o pescoço em uma luta e milagrosamente sobreviveu, mas talvez tivesse sido melhor nem ter sobrevivido, pois está deitado em uma cama até hoje, sem seus movimentos do pescoço pra baixo e com dificuldades até mesmo pra falar.
Até quando será que as pessoas vão dar Ibope para este tipo de porcaria? UFC nunca foi esporte e nunca vai ser!
A Rede Record que simplesmente exibiu a reportagem foi criticada imediatamente pelos simpatizantes do MMA inclusive por lutadores profissionais como Wanderley Silva que tuitou: "Super tendenciosa a matéria da rede Record hoje à noite,vergonha dar audiência a esse parlamentar que não entende NADA sobre nosso esporte. Se a Rede Record estivesse passando o UFC e com toda audiência que nosso esporte dá garanto que jamais teríamos matérias como essa,1vergonha". O que entendí disso é que só protege essa porcaria de "esporte" o canal que não ganha dinheiro exibindo isso e o Wanderley da mesma forma só defendeu porque também ganha dinheiro com isso!
O Parlamentar que ele citou é o deputador José Mentor, que pretende proibir as TVs de transmitirem essa "rinha humanha", com razão.
Sei que muitas pessoas não concordam com minha opinião à respeito do MMA, mas nenhuma delas pode discordar que é uma violência sem necessidade, sem garantias, sem proteção suficiente e que acaba sendo exemplo pra muitos jovens que se tornarão ainda mais violentos inspirados nesse "esporte", se não acredita então faça uma pesquisa apurada e você vai descobrir que depois do UFC começar a passar na TV aberta o número de jovens procurando academias para fazer luta livre e outras artes marciais ligadas ao MMA aumentou e muito!
Em suma, o mundo já é violento demais pra brincarmos de violência através de um esporte brutal e ultrapassado como esse!

PS: Lutadores e simpatizante de MMA, esta é apenas a minha opinião.. Não precisam querer me matar por isso! Se falar mal de Justin Bieber faz as adolescentes quererem me esganar imagina então falar de MMA né!?  HAHAHA'  ;)

3 comentários:

  1. Entendo e respeito seu ponto de vista mais acho ele sensacionalista, me desculpe!!!
    Na F1 vc arrisca sua vida a kuase 300Kmh,no surfy vc dropa as Bigs Waves de 20M ou até mais,emfim kuase todos os esportes sua vida está em risco.
    O MMA sim esse sofre mais preconceito e tem chamado mais atenção por ser uma rinha de igaul pra igual disputada á socos e chutes...Mais ainda é 1 esporte e como tal tem tirado muitas gente das ruas e do que ela nos apresenta. Em relação aos jovens eu treinei Muay Thay por quase 2 anos e MMA por 1 e te digo o problema ainda é o mesmo "Educação" vc começa a ter uma noção a mais que o outro e não exita em cobrir aquele pela de pouhada mesmo não ganhando nada com isso só pra dizer sou foda,mais forte BBC isso sim é errado e acaba denegrino a imagem do esporte.A violençia ao meu ver é um problema sociocultural não vai ser proibindo o UFC que vai acabar.As academias tem trabalhado muito essa area do psicologico do alunos,dando lhes dicernimento do esporte e fazendo com que os mesmo tenham uma boa conduta não só na vida mais também perante a sociedade.Sou contra a qualquer tipo de violençia!!11
    Abs meu Brother

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que a questão seja arriscar a própria vida e sim o risco de perder sua vida pela mão de terceiros, o risco de lesão grave que um lutador pode provocar no outro. Claro, o que você falou em relação à violencia ser uma questão de educação é verdade... Mas se o indivíduo tiver uma certa inclinação para a violência seria apenas o estopim para ele! Tanto é complicado a questão do agressor ser lutador, que se for comprovado em um crime de lesão corporal por exemplo que o agressor é especializado em alguma luta será considerado pelo juiz como uso de arma branca, o que com certeza agravará ainda mais a pena!
      Quanto as academias, poucas estão preocupadas com a conduta dos alunos a maioria se preocupa apenas com o dinheiro da mensalidade, o que não quer dizer que não hajam boas academias onde se aprende a disciplina do esporte! De qualquer forma, respeito a sua opinião e a do Rahoni, sem opiniões contrárias não haveria o debate! ;) Abraço!

      Excluir