quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleições: Um rápida escolha com 4 anos de consequência!

É meus amigos, está chegando aquele período em que muitos reclamam de ter a obrigação de votar mas poucos pensam nas lutas passadas para obter esse direito e principalmente, a importância que este ato tem para nós... É o futuro das nossas cidades que estão em nossas mãos!
É uma pena que em um país tão privilegiado pela natureza como o Brasil, não se perceba a importância que tem o voto! Os eleitores trocam seus votos por dentaduras, sacos de cimento e até por alguns trocados e favores, em contrapartida pessoas se candidatam sem ao menos saber quais são as suas responsabilidades como políticos e representantes do povo.
Eu vejo pessoas como a mulher pêra aí na foto, tentando ganhar votos com o traseiro avantajado... Realmente ela apresentou uma "boa plataforma" mas será que ela realmente entende alguma coisa de política? e vai fazer algo por nós nos próximos 4 anos?
Muitos outros casos como este estão por aí, basta passar em qualquer área próxima de favela que você verá grandes banners e placas de "cantores" de funk como candidatos.. É Mc Bruninha pra lá, Priscila Nocetti pra cá.. Será que esse pessoal acha que vai entrar na Câmara ou na Assembléia legislativa, apagar as luzes e gritar: "Vai começar a putariaaaa!"?
Eu sei que não é facil, mas vamos buscar os melhores candidatos para votar... Não joguem seus votos fora! Vamos procurar conhecer os projetos, a carreira política, o passado dos candidatos que nos interessam e fazer a melhor escolha possível, porque votar é fácil e rápido, mas a consequência desses votos dura 4 anos. De nada adianta passar 4 anos reclamando dos políticos, se na hora dos votos escolhemos qualquer porcaria, essa é a hora de fazer alguma coisa! Vote consciente!

2 comentários:

  1. bem, pelo menos ela vai saber mexer com os membros da cãmara de vereador!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. UhashuashusaUH "currículo" ela tem.. só esqueceu que como politica o corpo dela não importa! :D

    ResponderExcluir