sábado, 11 de junho de 2011

Brasil: Ainda Vale a pena ser honesto?

Após o governo Lula, muitos foram os programas criados para dar um 'cala boca' no povo, mas de certa forma alguns até foram interessantes, como o novo "Brasil sem miséria", que vem para auxiliar na erradicação da pobreza, buscando atender as famílias em verdadeiro estado de miséria, principalmente no Nordeste.
O brasileiro, como sempre dá uma de esperto, fazendo com que programas como o Bolsa família por exemplo se torne um problema. Além de pessoas que não tem necessidade inscritos no programa, muitos foram os pais que pararam de trabalhar e se dedicaram à fazer mais filhos, aumentando assim sua renda mensal. Muito engenhoso!
Mas vou me direcionar a um programa chamado "Auxílio Reclusão", já ouviu falar?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862,11 e caso o presidiário morra, essa bolsa permanece como pensão.
Agora vamos refletir: A população carcerária no Brasil é de aproximadamente 250 mil presos, cada um deles tem um custo anual de R$ 15.000,00, dez vezes mais do que o gasto com 10 alunos da rede pública de ensino. Alguns desses presos tem direito a visitas intimas, uma ótima oportunidade para conseguir um salário mensal para suas parceiras.
O pior de toda essa história é que nós sustentamos os criminosos que destroem a sociedade.
E pra concluir fica no ar a pergunta: Ainda vale a pena ser honesto no Brasil? Lembrando que a bolsa que o presidiário ganha é maior que meu salário, que trabalho o mês todo pra conseguir e tenho que gastar com alimentação, moradia e demais despesas.

"Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!"
Mais informações sobre o Auxílio Reclusão:
http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Um comentário:

  1. Realmente uma vergonha, porem são coisas que o brasileiro por incrivel que pareça nem tem o conhecimento!
    Essas leis são aprovadas pelos mesmos politicos que elegemos e a maioria dos brasileiros tambem nao tem o conhecimento do que eles estão fazendo!
    Gostaria tambem de agregar que apesar de 250 mil presos esse beneficio e concedido apenas aos que estão trabalhando e contribuindo na data da prisão, oque não diminui em nada o gasto de 15.000 e muito menos a nossa insegurança no dia a dia.
    Parabens pela postagem, uma otima materia que contribui muito para abrir os olhos das pessoas!!

    ResponderExcluir